UEA e Prefeitura de Tefé assinam termo de cooperação para programa de estágio em saúde

O convênio visa o estágio curricular rural em Saúde Coletiva, a ser realizado em unidades de saúde do município

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Prefeitura Municipal de Tefé firmaram, nesta sexta-feira (28/7), um termo de convênio visando a cooperação técnica para programa de estágio. A solenidade ocorreu na Reitoria da universidade e contou com a presença do reitor André Zogahib e do prefeito de Tefé, Nicson Marreira Lima.

O convênio visa estabelecer a conjugação de esforços acadêmicos, técnicos e científicos das instituições para execução do programa de estágio na modalidade de estágio curricular rural em Saúde Coletiva. O programa será realizado em unidades de saúde de Tefé, visando a formação prática dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Medicina.

Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a parceria com os municípios possibilita que os alunos coloquem em prática o aprendizado da sala de aula, de forma mais eficiente. “Queremos proporcionar o melhor processo de ensino para os discentes da universidade. Além de capacitar nossos estudantes, por meio da colaboração com as prefeituras, contribuímos para o sistema de saúde dos municípios, o que é muito importante”, disse.

O prefeito de Tefé ressalta a importância do termo de cooperação com a UEA para a comunidade do município. “Por meio desse termo de cooperação vamos levar os futuros profissionais da saúde para ter o conhecimento da nossa vida ribeirinha. É muito importante porque, depois de formados, os novos médicos, enfermeiros e odontólogos estarão prontos para servir a população”, completou.