Lepete/UEA realiza 3º Seminário do Projeto Assistência à Docência (PAD)

Evento inicia nesta quinta-feira (17/8), às 14h, no auditório da Escola Normal Superior (ENS)

O Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação da Universidade do Estado do Amazonas (Lepete/UEA) promove, nos dias 17 e 18/8, o 3º Seminário do Projeto Assistência à Docência (PAD) intitulado “Artesanias Pedagógicas Decoloniais: tempos habitados, saberes praticados e histórias vividas”. O evento será a partir das 14h, no auditório da Escola Normal Superior (ENS/UEA), localizado na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

No dia 18/8, a programação terá início a partir das 8h30. O evento é em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex/UEA); com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev/UEA); e com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).

Sobre o 3º Seminário do PAD – O Projeto Assistência à Docência (PAD) foi criado em 2011 e surgiu como estratégia de aproximação entre a universidade e a Escola de Articulação da formação inicial e formação continuada de professores (as). Os locais de atuação político-pedagógica são as escolas públicas da rede municipal de educação de Manaus.

O PAD tem origem histórica na UEA com princípios e finalidades voltados para uma formação fundamentada numa sólida articulação teórica e prática, nos valores da democracia, da educação popular, pública, gratuita e de qualidade social e cidadã.

O evento tem como objetivo geral compartilhar o processo de criações curriculares do PAD, vivenciados em nove escolas da rede municipal de educação de Manaus, evidenciando as artesanias pedagógicas de coloniais construídas pelos acadêmicos da Pedagogia e demais licenciaturas, a partir de diálogos inter e transdisciplinares e da aproximação universidade-escola, visando a melhoria de qualidade educacional do estado do Amazonas.

Texto: Renata Brito/ASCOM UEA