Curso de Engenharia Florestal será homenageado na Câmara Municipal de Itacoatiara

Sessão solene será dia 30/8, às 19h

Em comemoração aos 20 anos do curso de Engenharia Florestal, alunos e professores do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (Cesit/UEA) receberão, dia 30/8, às 19h, uma homenagem na Câmara Municipal de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus).

A sessão solene é aprovada por requerimento de autoria do vereador Richardson Rodrigues, que tem o intuito de homenagear o curso de Engenharia Florestal pelos seus 20 anos de contribuição à sociedade itacoatiarense e amazonense, formando engenheiros florestais de excelência para atuação no mercado de trabalho.

O curso atende alunos oriundos de praticamente todos os municípios do Estado do Amazonas que, após formados, retornam para suas cidades de origem e contribuem para a promoção do desenvolvimento sustentável nessas localidades, atuando em órgãos públicos, ONGs e empresas privadas. Ao todo, são 283 engenheiros formados e, atualmente, 215 alunos ativos.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA