X Simpósio Lasera sobre educação em Ciências e Matemática será realizado na ENS/UEA

O doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o X Simpósio Lasera Manaus. O evento será nos dias 16 e 17 de novembro, na Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

O evento contará com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e grupos de pesquisa afins à temática de ensino de Ciências e Matemática. O objetivo do simpósio é propiciar o debate, a reflexão e a divulgação de pesquisas científicas acerca da temática vinculada às alternativas inovadoras para o ensino de ciências e matemática entre pesquisadores de diversas instituições de pesquisa em educação do país.

O tema é “Educação em ciências, tecnologia, artes e matemáticas (Steam) e a identidade docente na Amazônia”. O evento será presencial, com palestras, oficinas, apresentação de banner e comunicação oral. Além disso, será discutida a formação inicial de professores na Amazônia, os projetos Steam e as relações estabelecidas com a escola, no ensino nas grandes áreas de educação em ciências, particularmente em física, química, biologia, ciências naturais e matemática.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6wuSu4EfDJP_54uhYI6md0XjK5Px43jX2Hd2PIQ_bgU-3ug/viewform.

Sobre a submissão de trabalhos – Para submissão de trabalhos serão considerados os eixos temáticos abaixo. Após aprovado pela comissão científica e apresentado no evento, será publicado nos Anais Lasera Manaus 2023, com ISSN 2527-0745. Confira:

O ensino e aprendizagem das ciências e matemática numa perspectiva interdisciplinar;

Alternativas inovadoras para o Ensino de Ciências e Matemática;

O ensino de ciências e matemática e a formação de professores;

O Steam no ensino de Ciências e Matemática.

Para mais informações, acesse: https://simposiolaseramanaus.wixsite.com/oficial