UEA inicia inscrições para aulas de jiu-jítsu

Servidores terão aulas gratuitas de jiu-jítsu, nas dependências da Reitoria, às terças e quintas-feiras

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre inscrição para aulas de jiu-jítsu nesta sexta-feira (15/9). Serão ofertadas 30 vagas, voltadas aos servidores da instituição, preferencialmente mulheres. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, conforme link abaixo, a alocação das vagas será realizada de acordo com a ordem de inscrição.

Dentro de alguns dias, a gestão superior da UEA anunciará um curso de Defesa Pessoal Feminina, ofertado pelo Governo do Amazonas, por meio de parceria firmada entre UEA e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). A iniciativa visa promover saúde e ferramentas de autodefesa às mulheres.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, disse que as aulas de jiu-jítsu farão parte do programa de qualidade de vida existente na universidade. “Fiquei muito feliz por ter recebido das mãos do titular da Sedel, o secretário Jorge Oliveira, 32 peças de tatame e quimonos para darmos início aos treinos.”

As aulas de jiu-jítsu serão gratuitas e já começarão no dia 19/9. Elas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h30, na Reitoria.

EditalEdital