UEA conquista aprovação do Corpo de Bombeiros em vistoria de segurança

Escola Superior de Tecnologia (EST) cumpre todas as condições necessárias e obrigatórias de segurança contra incêndio e pânico

Na segunda-feira (11/9), a Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) recebeu o certificado de aprovação da Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Esse certificado é de extrema importância para assegurar que o prédio atenda plenamente a todos os requisitos necessários e obrigatórios em termos de segurança contra incêndio e pânico. A EST fica na avenida Darcy Vargas, 1.200, bairro Parque Dez de Novembro.

A visita foi acompanhada pela Prefeitura Universitária da UEA (Preuni), presente durante a vistoria do Corpo de Bombeiros que abrangeu uma série de elementos: da verificação de equipamentos até a localização estratégica de recursos como mangueiras e alarmes. O objetivo é garantir que o local esteja preparado para enfrentar qualquer eventualidade, preservando a segurança de todos.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, expressou sua satisfação com o resultado alcançado e destacou a segurança da comunidade acadêmica como uma prioridade da instituição. “Essa conquista é o resultado de esforços contínuos visando criar um ambiente seguro e propício para o aprendizado e a pesquisa. Estamos comprometidos em manter e aprimorar esses padrões de segurança.”

A próxima unidade a ser submetida à vistoria do Corpo de Bombeiros será a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), situada na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.