Acadêmicos do curso de Tecnologia em Alimentos do Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) colaram grau, no dia 27 de setembro. Ao todo, foram 24 novos profissionais formados.
O curso preparou os novos profissionais para coordenar programas e projetos nas áreas de conservação, controle de qualidade e otimização dos processos de industrialização de alimentos na perspectiva de viabilidade econômica e preservação ambiental; supervisionar, orientar e controlar a seleção de matéria-prima; realizar o controle da qualidade físico-química, microbiológica, microscópica e sensorial das matérias-primas e produtos acabados; efetuar e interpretar análises microbiológicas em alimentos; acompanhar os projetos de produção e comercialização dos produtos alimentícios; pesquisar, desenvolver, acompanhar e inovar processos, produtos e serviços na área industrial de produtos de origem animal e vegetal.
Para o gestor do Nesmau/UEA, professor Eliseu Souza, é uma enorme satisfação ver os novos formados. “Momento importante para a Universidade do Estado do Amazonas que cumpre sua missão de formar profissionais e desenvolver o estado, sobretudo no interior”, finaliza.