Turma de Tecnologia em Alimentos cola grau no Núcleo de Ensino Superior de Maués da UEA

Ao todo, foram 24 novos profissionais formados

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Alimentos do Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) colaram grau, no dia 27 de setembro. Ao todo, foram 24 novos profissionais formados.

O curso preparou os novos profissionais para coordenar programas e projetos nas áreas de conservação, controle de qualidade e otimização dos processos de industrialização de alimentos na perspectiva de viabilidade econômica e preservação ambiental; supervisionar, orientar e controlar a seleção de matéria-prima; realizar o controle da qualidade físico-química, microbiológica, microscópica e sensorial das matérias-primas e produtos acabados; efetuar e interpretar análises microbiológicas em alimentos; acompanhar os projetos de produção e comercialização dos produtos alimentícios; pesquisar, desenvolver, acompanhar e inovar processos, produtos e serviços na área industrial de produtos de origem animal e vegetal.

Para o gestor do Nesmau/UEA, professor Eliseu Souza, é uma enorme satisfação ver os novos formados. “Momento importante para a Universidade do Estado do Amazonas que cumpre sua missão de formar profissionais e desenvolver o estado, sobretudo no interior”, finaliza.