Professora do Cestb/UEA participa de evento de Educação Infantil do MEC, em Brasília

O Mieib luta por uma educação pública, laica e de qualidade para todas as crianças do Brasil.

Professora Jocicleia Souza Printe, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), participou, nos dias 4 e 5 de outubro, do XXXVII Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib) articulado com o Seminário Nacional da Política Nacional de Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica (Cogei-SEB-MEC).

O encontro ocorreu no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. Compôs a organização do evento, a professora Jocicleia Souza Printes (Cestb/UEA), membro do Fórum Amazonense de Educação Infantil (Famei) desde 2010. Como representante da região Norte no Comitê Diretivo do Mieib, na gestão 2022-2024, ela tem atuado na mobilização dos fóruns do Norte e no fortalecimento do Famei.

Os encontros regionais produziram suas cartas em defesa da infância e, a partir delas, foi construída a Carta de Brasília, que podem ser acessadas no site (www.mieib.org.br). O movimento segue na luta por uma educação infantil pública, laica e de qualidade para todas as crianças do Brasil.