Professor da UEA ministra palestra internacional em evento sediado na Bahia

Durante a palestra o professor destacou os resultados de suas pesquisas ao longo de 8 anos de trajetória na UEA

O Prof. Dr. Hector Henrique Koolen da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Tecnologia (PGG/Bionorte) ministrou a palestra “Studies with natural products at UEA, Brazil: Findings over eight years living and working in the Central Amazon”, no “9th Brazilian Conference on Natural Products (9th BCNP)” que ocorreu no Centro de Convenções de Salvador (BA).

Durante a palestra, o professor destacou os resultados de suas pesquisas, ao longo de oito anos de trajetória na UEA, onde busca novas moléculas naturais para o combate a doenças como o câncer e malária bem como a análise das moléculas naturais presentes em alimentos amazônicos. Foram abordados temas como a química de raros frutos do Amazonas e a prospecção de moléculas biologicamente ativas em plantas e fungos.

O evento contou com dezenas de pesquisadores de outros países e foi de suma importância para a divulgação das pesquisas realizadas na universidade. “Com os resultados apresentados e a divulgação das publicações mais importantes destes oito anos, a UEA se coloca como um importante centro de estudo e aproveitamento sustentável da biodiversidade a nível nacional e internacional”, complementou o Prof. Dr. Hector Koolen.