UEA promove I Mostra Ecofalante de Cinema em Parintins

A Mostra Ecofalante de Cinema é totalmente gratuita para a comunidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará nos dias 20 e 21 de novembro de 2023 a I Mostra Ecofalante de Cinema da UEA. O evento é uma iniciativa do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) e será coordenado pelas professoras Gleidys Maia e Gracy Dutra.

A Mostra Ecofalante de Cinema é totalmente gratuita para a comunidade e reunirá debatedores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), promovendo diálogos sobre os filmes apresentados.

As sessões ocorrerão em dois locais distintos. No primeiro dia, 20 de novembro, o filme “A grande ceia quilombola” será exibido na Estação Cidadania João do Carmo, no bairro Paulo Corrêa, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Parintins. O Prof. Dr. Patrício Azevedo Ribeiro, da Ufam, será o debatedor durante a sessão, que acontecerá das 17h às 20h.

No segundo dia, 21 de novembro, o filme “As formigas e o gafanhoto” será apresentado em duas sessões no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A primeira sessão, das 15h às 17h, contará com a participação da Pro.fª Dra. Fernanda Priscila Alves da Silva, também da Ufam, como debatedora. Na segunda sessão, das 19h às 21h, a Prof.ª Ma. Francine Pereira Ribeiro, do Ifam, assumirá o papel de debatedora.