Nota máxima no Enade: Curso de Administração da UEA é homenageado

Alunos, servidores e professores que compõem o quadro acadêmico do curso receberam a homenagem

O curso de Administração da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) recebeu menção honrosa, na tarde desta sexta-feira (17/11), como forma de homenagem pela nota máxima obtida no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, em que o curso garantiu o conceito cinco.

Na solenidade, foram entregues menções honrosas, pela Comissão Acadêmica da ESO/UEA, a alunos, professores e servidores técnico-administrativos que fazem parte do curso. O reitor da universidade, Prof. Dr. André Zogahib, presidiu a cerimônia e realizou a entrega dos certificados.

O Conselho Regional de Administração (CRA-AM), representado por seu presidente, José Carlos de Sá Colares, entregou placas de honra ao mérito em reconhecimento ao resultado alcançado pelo curso. Receberam a homenagem o reitor André Zogahib; a coordenadora do curso de Administração, Prof.ª Dra. Márcia Maduro; e o Prof. Dr. Orlem Pinheiro, pelo empenho na realização do I Encontro de Administração Pública da Amazônia e Consórcio Mestral.

O reitor André Zogahib destacou a alegria em fazer parte do corpo docente do curso. “Levem o nome da universidade por onde passarem. A UEA é nosso patrimônio. Eu tenho muito orgulho de ter sido aluno da primeira turma do curso de Administração. Só tenho a agradecer. Queremos evoluir ainda mais, com eficiência e eficácia. E resultados como este mostram que estamos seguindo pelo caminho certo”, disse.

A coordenadora do curso de Administração, Prof.ª Dra. Márcia Maduro, ressaltou a importância da conquista. “Todo o esforço valeu a pena. É uma vitória merecida, que envolve um corpo docente qualidade. Temos 27 professores, e 20 destes são doutores. É resultado de investimento da universidade”, completou.

Estiveram presentes, ainda, a vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; a diretora da ESO/UEA, Prof.ª Edileuza Lobato; o coordenador de qualidade da ESO/UEA, Prof. Dr. Paulo César Diniz; e os pró-reitores de Ensino de Graduação e Administração, Prof. Me. Fábio do Carmo e Prof. Dr. Nilson Oliveira, respectivamente.