Professora da UEA lança livro após experiência de campo

O livro destaca-se como uma obra que revela as riquezas da floresta e do rio

Nesta sexta-feira (24/11), a professora Maria Coelho Pinto, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), apresentou sua mais recente obra literária. O livro, intitulado “À sombra da samaumeira – narrativas sobre a floresta e o rio”, é o resultado de uma prática de campo envolvendo alunos da Pós-graduação em Educação, Saúde e Saberes Tradicionais (GPEDA).

A aula de campo foi realizada na fazenda/sítio São José, situada na estrada de Benjamin Constant (distante 1.120 quilômetros de Manaus). A experiência incluiu uma trilha ecológica, imersão com um abraço coletivo à samaumeira e contação de narrativas à sua sombra. O livro destaca-se como uma obra que revela as riquezas da floresta e do rio.