UEA promove campanha de doação de sangue em parceria com FHemoam

A doação ocorrerá no período de 4/12 a 9/12 (exceto dia 8/12, feriado)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), anuncia uma campanha de doação em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). A campanha tem como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica para contribuir c om o estoque de sangue da fundação.

A ação ocorrerá no período de 4 a 9 de dezembro (exceto dia 8/12, feriado), das 7h às 17h, no prédio da FHemoam. Os interessados em participar da campanha devem dirigir-se à sede da fundação, localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, munidos de RG, CNH, carteira estudantil da UEA e informar a unidade acadêmica a qual pertencem.

A iniciativa visa alcançar servidores e estudantes aptos à doação, envolvendo etapas essenciais como triagem, aconselhamento, lanche e coleta de sangue. Além de promover a solidariedade, a campanha oferece um incentivo aos alunos da UEA que são doadores. Eles terão direito a um certificado com 10 horas complementares. Para obter o certificado, os alunos devem encaminhar o comprovante de doação para a Coordenação de Extensão (Cext), por meio do e-mail: extensao@uea.edu.br.