UEA lança aplicativo “Tá na Mão” para facilitar compra de tickets do RU

A versão para Android está disponível para download no link em anexo

A Universidade do Estado do Amazonas lançou, nesta segunda-feira (18/12), o aplicativo “Tá na Mão”, que funcionará como uma carteirinha virtual, substituindo o uso do crachá no momento de compra das refeições do Restaurante Universitário (RU). O sistema foi desenvolvido pela Escola Superior de Tecnologia (EST), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

Inicialmente, a versão beta do aplicativo estará disponível para usuários Android e membros da comunidade acadêmica da EST. A expectativa é que, a partir do próximo semestre 2024/1, o sistema seja disponibilizado para todas as unidades com melhorias e ajustes.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, explicou que a iniciativa disponibilizará um código de barras para maior praticidade na hora da compra dos tickets e que, futuramente, será estudada a possibilidade de o pagamento ser feito diretamente no aplicativo.

“Essa é mais uma ação importante em prol da nossa universidade. Estamos trabalhando com as melhores tecnologias existentes para facilitar o dia a dia dos nossos alunos e professores. Esperamos que, com as melhorias do aplicativo, todos possam utilizá-lo de forma plena em breve”, disse.

Para baixar o .apk e conferir o vídeo tutorial de acesso ao aplicativo, clique nos links em anexo.