Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Visa apoiar a UEA na execução das estratégias voltadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como na atuação administrativa e de planejamento, colocando à disposição da comunidade universitária, ferramentas e serviços de TIC que tragam facilidades operacionais, qualidade, segurança e agilidade aos seus processos.

A CTIC atua na área de infraestrutura de redes de comunicação de dados, suporte à microinformática, gestão da base de dados e desenvolvimento de Sistemas de informação para plataforma desktop e WEB, com o objetivo de manter a estrutura de TIC da UEA funcionando com padrões de alta qualidade, gerenciando a sua utilização de forma segura e eficiente e ao mesmo tempo vislumbrando novas aplicações que permitam à UEA acompanhar o desenvolvimento tecnológico da atualidade.

Políticas de Uso

Orientar Servidores, Discentes, Docentes, Colaboradores e Convidados da Universidade do Estado do Amazonas quanto às regras gerais de utilização dos serviços de tecnologia da informação e comunicação de forma a preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações.

Diretor

Luiz Alexandre Chíxaro Voss