UEA divulga edital de monitoria da Escola Superior de Ciências Sociais

No total são ofertadas 40 vagas distribuídas para os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. As provas serão realizadas no dia 26 de janeiro de 2024.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga o edital do Processo Seletivo do Programa de Monitoria da Escola Superior de Ciências Sociais (UEA/ESO). As inscrições podem ser efetuadas até as 23h e 55min do dia 22 de janeiro de 2024, via preenchimento do formulário disponível no link abaixo.

Quanto aos tipos de monitoria, destacam-se duas modalidades, ambas com carga horária a ser cumprida no período de 12 horas semanais sem gerar qualquer tipo de

vínculo trabalhista com a UEA. Monitoria Remunerada: aquela realizada pelo aluno-monitor por meio de bolsas concedidas pela UEA e Monitoria Voluntária: Aquela em que o aluno-monitor realiza voluntariamente a monitoria, sem recebimento de bolsa remunerada.

São oferecidas 40 vagas remuneradas, distribuídas em 18 para o curso de Administração, 11 para o curso de Ciências Econômicas e 11 para o curso de Ciências Contábeis, devendo ser distribuídas entre suas respectivas disciplinas. Cada aluno poderá concorrer a apenas uma disciplina e, consequentemente, a apenas uma vaga de monitor, cuja vigência será de um semestre letivo. Não será permitido o remanejo de aluno, desde que aprovado, para disciplina diferente da qual tenha concorrido.

O processo seletivo compreenderá de uma prova escrita sobre o conteúdo da disciplina na qual o aluno se candidatou, conforme anexo II do edital. As provas serão realizadas no dia 26 de janeiro de 2024, no formato presencial ou on-line conforme alinhamento com as coordenações, às 14h, e terá a duração de 1 hora, podendo se estender por até 2 horas a critério do professor responsável por aplicá-la.

A divulgação do resultado será publicada no dia 25 de janeiro de 2024, após as 18h30.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEdital