Dança Solidária EDU-Candos pretende arrecadar fraldas e medicamentos para vítimas

Evento será realizado nesta quinta-feira (10), das 14h às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA).

A dança é uma aliada para o lazer, o desenvolvimento, a criatividade e, também como via de socialização. A partir desses princípios, um grupo de artistas independentes, além de professores e egressos do curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) se reuniram em uma ação social para ajudar as vítimas do Bairro Educandos. A Dança Solidária EDU-Candos acontece nesta quinta-feira (10), das 14h às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), localizada na Av. Leonardo Malcher, n. 1728, Praça 14 de Janeiro.

O evento pretende arrecadar fraldas descartáveis e medicamentos. A proposta é oferecer, durante três horas, aulas de dança em formato de rodízio com os estilos: dança de salão, Kizomba, danças urbanas, jazz, teatro musical e balé clássico.

De acordo com o Maestro Marcos Veniciu, a Dança Solidária EDU-Candos surgiu a partir da inquietação como artista em aliar a dança com a solidariedade. “A ESAT já é um ponto de arrecadação, mas fiquei inquieto e eu como artista pensei que deveríamos unir o evento e ajudar as pessoas. A Dança solidária EDU-Candos é uma educação artística a essa história”, explicou.

As aulas serão ministradas pelos professores Paulo Jr, responsável pelo ritmo da Kizomba; Talita Menezes, com danças urbanas; Marcus Vinicius, com Dança de Salão; Hanna Vilaça, responsável pelo Jazz; e Maestro Marcos Veniciu, com o balé clássico e o teatro musical.

Veniciu explica que o evento será um rodízio aberto a toda a comunidade. “Não precisa ser profissional. Além disso, será uma aula bem diferenciada porque os professores irão passar por três salas disponíveis para o evento. É uma oportunidade para todas as pessoas que não tenham medo de dançar e se movimentar”, explicou.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

Fotos: Joelma Sanmelo e Divulgação