UEA abre inscrições para Tutores para Curso em Tecnologias para a Docência em Educação

Prazo encerra no dia 30 de janeiro. Confira o Edital completo e saiba como participar

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas de Tutores para o Curso de Especialização em Tecnologias para a Docência em Educação Profissional e Tecnológicas. O prazo para participar da seleção segue até o dia 30 de janeiro com o envio do currículo ou lattes, acompanhado de cópias digitalizadas dos documentos relacionados no Edital para o email pos.uea.ead@gmail.com

A entrega dos documentos selecionados ocorrerá no período de 18 a 20 de fevereiro na sede da Escola Superior de Tecnologia da UEA, localizada na Av. Darcy Vargas, nº. 1200, sala C-20, Parque 10. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3878-4309/3646-1287.

*Processo seletivo*

O tutor a distância tem como responsabilidade participar do encontro de orientação do componente curricular para o qual foi selecionado junto com o professor responsável; estar obrigatoriamente disponível para acompanhar e orientar os estudantes de maneira rápida e objetiva, por meio do ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos interativos como: fórum, mensagem, chat, telefone e email, realizar a correção das avaliações finais em parceria com o professor da disciplina e exercer outras atividades típicas de tutor a distância orientadas pela coordenação do curso.

O tutor deve possuir habilidade na utilização do ambiente virtual de aprendizagem moodle, bem como editor de texto, planilhas de cálculos, apresentação de slides, multimídia, internet e correio eletrônico. Além de ter habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.

Podem participar do processo seletivo profissionais de nível superior com atuação em tutoria e portadores de certificados de formação em tutoria, que apresentarem os documentos que preenchem os requisitos:

Ambientação em EaD; Educação, Trabalho e Cidadania: perspectivas produtivas e emancipatórias; Políticas Públicas e Legislação da Educação Profissional e Tecnológica; Currículos e Programas da Educação Profissional e Tecnológica; Fundamentos Psicológicos e a Educação Profissional e Tecnológica; Tecnologias Assistivas na Educação e Práticas Pedagógicas Inclusivas; Planejamento Educacional e Processos de Avaliação na Educação Profissional e Tecnológica; Prática Docente na EPT: plano de ação e melhoria.

O resultado preliminar dos candidatos será divulgado no dia 8 de fevereiro no site da UEA.

EditalEdital