Repositório Institucional da UEA está disponível para a comunidade

O Repositório é uma plataforma gratuita que agrupa toda a produção científica e acadêmica da instituição.

Um ambiente virtual com artigos, monografias, teses, relatórios, dissertações e aulas do sistema presencial da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A comunidade acadêmica da instituição pode inserir essas informações no Repositório Institucional desenvolvido pela Biblioteca Central. O Repositório Institucional é uma plataforma gratuita que agrupa toda a produção científica e acadêmica da instituição.

De acordo com a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEA), Jeane Macelino, um dos destaques do repositório é a Biblioteca de Objetos Educacionais que vai fomentar e dar suporte aos professores. “Será acessada pelos professores da rede estadual e municipal para inserir conteúdos. Os alunos poderão verificar o que será disponibilizado nas próximas aulas. Hoje já temos as aulas do Pré-Calouro”, explicou.

Como acessar e enviar dados?

O site do Repositório é www.repositorioinstitucional.uea.edu.br. Para enviar as informações, basta entrar em contato com a Biblioteca Central por meio do telefone 98410-6272 ou por email bibliotecacentral@uea.edu.br que os mesmos irão disponibilizar o Termo de Autorização Digital.

Fotos: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

sem anexos