Professor e aluno do curso de música da UEA têm trabalhos aceitos no VI STMI

Symposium on the Paradigms of Teaching Musical Instruments in the 21st Century é um dos grandes eventos sobre ensino do instrumento da Europa.

O professor e diretor da Escola Superior de Artes e Turismo, Me. Fabio Carmo, e o aluno do Curso de Musica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jarleson Santos Braz, tiveram trabalhos aceitos para um dos grandes eventos sobre ensino do instrumento da Europa, o Symposium on the Paradigms of Teaching Musical Instruments in the 21st Century (VI STMI).

Jarleson Braz fará uma comunicação oral sobre o trabalho de conclusão, que teve como orientador o professor Fabio Carmo, de curso intitulado ‘Proposta de arranjo com elementos didáticos voltados para a banda marcial estudantil’, que discorre sobre uma ferramenta didática no processo de aprendizagem nas bandas marciais. O trabalho apresenta questões acerca da transmissão de conhecimento do instrutor da banda de música aos alunos, abordando teoria musical na prática instrumental durante os ensaios.

Já o professor Fabio Carmo, que apresentará também uma comunicação oral com o título ‘O Ensino do Trombone no Amazonas: A busca por uma identidade a partir das condições geográfica e subjetiva dos alunos da Universidade do Estado do Amazonas’, busca fazer uma avaliação sobre o ensino do trombone no Estado, em especial na UEA.

O VI STMI, dedicado à discussão e apresentação de investigações relacionadas com o ensino de instrumento musical no presente e para o futuro, será realizado de 16 a 18 de Maio na cidade de Évora, em Portugal.

EditalEditalEdital