Primeiro episódio da TV UEA estreia nesta terça-feira

O vídeo já está disponível no canal do youtube

Idealizada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a TV UEA estreia nesta terça-feira (19). O novo meio de comunicação busca dar mais visibilidade às notícias da instituição, tanto na capital quanto no interior do Amazonas.

A novidade na UEA está alinhada com a atual preferência das pessoas em receber notícias em vídeos. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Google, 56% das pessoas no Brasil assistem mais vídeos na internet do que na televisão. Os números mostram que 86% dos brasileiros assistem vídeo online, o que faz do Brasil o segundo país com mais horas de vídeos no YouTube.

Notícias e informações sobre pesquisas, eventos, simpósios, reuniões, parcerias interinstitucionais e muito mais serão alvo das coberturas. Os conteúdos são produzidos pela equipe de Jornalismo da Ascom, com apoio do Centro de Mídias da UEA. Os episódios serão exibidos todas as terças-feiras no canal do YouTube. Com a TV UEA, mostraremos que a universidade pode fazer mais e melhor sempre.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a TV UEA vai fazer a diferença. “O canal tem o objetivo de aproxima a comunidade hoje conhecer o que a UEA pode fazer, trabalhar o cenário interno e externo. É por isso que esses canais são criados”, destacou.

1º Episódio

A repórter da TV UEA, Jackeline Lima, entrevistou discentes e docentes nas unidades das Escolas Normal Superior, Superior de Tecnologia, Ciências da Saúde, Ciências Sociais, Artes e Turismo UEA para ouvir sobre o que podemos assistir no canal universitário da TV UEA. “O primeiro capítulo concretizou a nossa ideia de ouvir a comunidade acadêmica e, assim, ter diretamente dela a informação sobre o que será interessante de ser abordado e trabalhado a cada semana. Queremos uma TV Universitária que leve em consideração a opinião da comunidade e conte com nossa expertise técnica para fazer uma produto de alto nível e comprometida com os interesses da maioria”, finalizou a Assessora de Comunicação da UEA, Amanda Mota.

Assista:

EditalEdital