Nota de Esclarecimento

Reforçamos que todas as providências legais cabíveis foram adotadas e que a UEA repudia toda e qualquer prática de assédio, assim como toda ação que desrespeite, constranja e envergonhe qualquer pessoa.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) comunica que, a respeito das manifestações sobre assédio sexual dentro da instituição, foi aberto processo administrativo de sindicância para apuração dos fatos, cujo desfecho pode resultar em perda do cargo público.

Já houve afastamento de sala de aula do referido professor, dentro do devido ordenamento legal e respeitados os prazos para livre exercício do contraditório.

A decisão busca garantir efetividade às investigações até que sejam apuradas todas as denúncias por meio do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tramita na Secretaria de Administração do Amazonas (SEAD), desde o dia 12 de fevereiro corrente.

Reforçamos que todas as providências legais cabíveis foram adotadas e que a UEA repudia toda e qualquer prática de assédio, assim como toda ação que desrespeite, constranja, envergonhe qualquer pessoa, em qualquer circunstância em qualquer local.

sem anexos