Inscrição para o Mestrado em Administração da UEA encerra hoje (21)

Com o objetivo de valorizar os servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será oferecido, a partir de maio de 2019, o curso de Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração. O Minter é uma parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 24 para a UEA e seis vagas distribuídas entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Secretaria de Administração e Gestão (Sead) e a Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz).

O Mestrado em Administração – com Ênfase em Administração Pública da UFV– é composto por duas linhas de pesquisa: “Governo, Políticas Públicas e Desenvolvimento” e “Gestão de Organizações Públicas, Governança e Sociedade”. Os requisitos para participar do Minter são: ser servidor público (efetivo ou comissionado) das instituições supracitadas, ter diploma superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área do conhecimento, ter currículo Lattes atualizado (com documentação probatória – Barema), comprovante de realização do teste ANPAD (classificatório), além do Projeto de Pesquisa (pré-projeto de dissertação).

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo será necessário que o servidor invista um valor de R$ 476,00 sendo R$ 360,00 da inscrição do Teste ANPAD (até 21/02/19) e R$ 116,00 da inscrição do Mestrado Acadêmico em Administração da UFV (de 01 a 10/04/19).

As inscrições para a realização do teste ANPAD deverão ser realizadas até o dia 21/02/2019, através do link https://testeanpad.org.br/inscricao/detail/NzU1MTE3Nzc3NzEwOQ .

A prova da ANPAD será realizada no dia 24 de março na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), com duração de 4 horas, de 8h às 12h, horário de Manaus.

A prova da ANPAD é uma das etapas do processo seletivo, de caráter classificatório. Além do teste da ANPAD, haverá a nota do projeto e nota do currículo Lattes devidamente comprovado. A nota final de cada candidato depende das 3 etapas do processo seletivo. As etapas terão as seguintes pontuações:

Fase I: Análise do Currículo (30%) + Projeto (30%) + Teste ANPAD (40%) = nota final entre 0 a 10.

Fase II: Arguição Oral de Projeto (100%) = nota final entre 0 a 10.

Após a segunda fase será divulgado o resultado final. Será utilizado para fins de pontuação o tempo de serviço e a situação funcional do servidor, se efetivo ou não. A inscrição no edital do Programa da Universidade Federal de Viçosa está prevista para iniciar em 01/04/19 e findar em 10/04/19, para isso é preciso acompanhar a publicação no link http://www.posadministracao.ufv.br/

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 15 de maio de 2019. O curso terá a duração de 24 meses.

Sobre o Barema

O Barema é uma planilha para organizar a pontuação do currículo Lattes. Nesta planilha está indicada a pontuação de cada item do currículo. Sugerimos o que servidor verifique na página do programa de pós-graduação em administração da UFV (posadministração.ufv.br) o edital para ingresso em 2019 da turma regular (http://www.posadministracao.ufv.br/wp-content/uploads/2018/05/edited_EDITAL-SELE%C3%87%C3%83O-201819-PPGADM-UFV-COM-Anexos.pdf).

EditalEditalEdital