Professora da UEA lança livro sobre as crianças ribeirinhas de Parintins

O lançamento será na quarta-feira (27).

A professora do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Gyane Karol Santana Leal, lançará o livro “A criança ribeirinha e sua relação com a ciência nos espaços não-formais de Parintins”, na quarta-feira (27), às 15h, na Escola Municipal Santa Terezinha do Aninga, em Parintins.

Fruto do mestrado em educação em ciências na Amazônia, a autora destaca que obra é um projeto essencial para a educação, representando uma enriquecedora contribuição sobre as necessidades das crianças e das infâncias vividas de diversas maneiras.

“A obra consiste em mostrar que as crianças conectadas com a natureza nos ensinam a importância de ouvir suas vozes, na tentativa de mudança de paradigma adultocêntrico para o entendimento das mesmas como produtoras de cultura, evidenciando ainda, a formação de conhecimentos de ciências das crianças de uma escola rural”.