UnATI/UEA oferece 60 vagas para curso de Educador Social do Envelhecimento

O curso é voltado para pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados.

A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI) por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), oferece 60 vagas para o curso de formação do Educador Social do Envelhecimento. As inscrições podem ser feitas de 12 a 15 de março.

O curso é voltado para pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar para que o processo do envelhecimento seja mais ativo e saudável e que sejam detentores de diploma superior ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

Processo de inscrição

As inscrições devem ser feitas no período de 12 a 15 de março das 8h às 12h e das 13h às 16h na sede da UnATI, localizada na Avenida Brasil s/nº., bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus.

Documentos necessários

Diploma de curso superior ou certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia); carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), sendo obrigatória a exibição desta última quando importar em alteração do nome do registro de nascimento; documento militar (original e cópia); uma fotografia 3×4 (recente); ficha de inscrição devidamente preenchida e um e-mail válido (em uso).

Processo Seletivo

O processo seletivo será classificatório e constará da análise de documentos e realização de avaliação escrita conforme edital que inclui questões relativas a conhecimentos gerais sobre as principais temáticas do curso, com um texto estruturado de acordo com as normas da língua portuguesa.

A capacitação está prevista para iniciar no dia 1 de abril com carga horária total de 260 horas e será realizada de segunda a sexta-feira das 13h às 17h na sede da UnATI. O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de março.

EditalEdital