Avaliação Institucional 2019/1

A avaliação ocorre no período de 20/02 a 17/03/2019.

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) disponibiliza a Avaliação Institucional 2019/1, que ocorrerão no período de 20/02 a 17/03/2019.

A Avaliação das Instituições de Educação Superior, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e está relacionada com:

– à melhoria da qualidade da educação superior;

– à orientação da expansão de sua oferta;

– ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;

– ao aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

Considerando os diversos eixos de avaliação, a UEA disponibiliza a Avaliação Institucional 2019/1, a fim de que toda comunidade acadêmica participe e contribua no crescimento desta IEA.

Considerando a baixa adesão no processo de avaliação em tela, solicitamos a todos Coordenadores de Qualidade das Unidades Acadêmicas (Escolas/Centros) e Gerentes de Núcleos que atuem efetivamente na divulgação e estimulação da participação de todos nesse processo.

Segue abaixo os links para as Avaliações Institucionais 2019/1 da UEA:

EditalEditalEditalEdital