Trote Social: voluntariado une calouros e veteranos da UEA

Doação de sangue, apresentações culturais e doações de alimentos estão entre as ações promovidas.

Integrar os calouros ao ambiente acadêmico e social, incentivar a participação dos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em atividades que contribuam para a prosperidade da comunidade de forma solidária e integrar os alunos veteranos e egressos à acolhida dos calouros são os principais objetivos do projeto de Acolhimento aos Calouros da UEA – Trote Social, que acontece no período de 20 de fevereiro a 23 de março.

Dentre as ações do Trote Social está a recepção solidária com o cadastro dos alunos que pretendem participar da entrega das doações por meio do preenchimento do formulário online do Google disponível no link abaixo. Os alunos dos centros acadêmicos ficarão responsáveis pela coleta de doações de roupas e alimentos na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Escola Superior de Tecnologia (EST) e Escola Normal Superior (ENS).

Além disso, a ENS estará com uma estrutura para receber o “Vampirão do HEMOAM” e contará com a participação dos alunos da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) que realizarão atividades culturais.

De acordo com a Coordenadora de Assuntos Comunitários da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CAC/PROEX/UEA), Rárima Coêlho, o projeto visa contribuir com a integração da comunidade acadêmica em um sentido mais humanizado, evitando o trote violento e incentivando a reflexão sobre o compromisso social de forma geral, buscando o bem-estar coletivo. “A UEA oportuniza uma nova experiência para seus alunos quando disponibiliza diversas atividades nas áreas da saúde por meio da doação de sangue, da cultura através do teatro e da música e com a assistência social com a doação de roupas e alimentos”, explicou a coordenadora.

As doações de roupas e alimentos serão recolhidas e entregues às instituições parceiras do Projeto Trote Social ‘Liga Amazonense Contra o Câncer’, ‘Lar das Marias’ e ‘Núcleo de Assistência a Criança e a Família em Situação de Risco’. O Trote Social é uma atividade proposta da Proex com apoio dos centros e diretórios acadêmicos.

EditalEdital