UEA participa de fórum que homenageia obras de Paulo Freire

As inscrições gratuitas do evento iniciaram na segunda-feira (25).

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga a programação do III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia, que está com inscrições abertas e gratuitas. O evento acontecerá de 25 a 27 de setembro de 2019, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), em Belém, localizado na Travessa Djalma Dutra, bairro Telégrafo. A programação é uma realização da Universidade do Estado do Pará (UFPA), por intermédio da Cátedra Paulo Freire da Amazônia e do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire, com apoio de várias instituições acadêmicas.

O objetivo do evento é debater o legado do educador e a contextualização na atualidade por uma educação pública, popular e democrática. A programação contará com mesas redondas, palestras e círculos de cultura, para os quais os participantes poderão submeter trabalhos, na modalidade de resumo expandido, no período de 25/03 a 25/04.

A organização conta com a presença de educadores populares de distintos movimentos sociais e entidades da sociedade civil, além de lideranças indígenas e quilombolas e pesquisadores da Amazônia, do Brasil e da América Latina.

Inscrições Abertas

As inscrições podem ser realizadas com ou sem submissão de trabalhos através do link abaixo.

EditalEdital