Alunos do curso de Geografia da UEA realizam oficina de reaproveitamento de resíduos

A oficina tem como objetivo ensinar formas de reaproveitar o material pet.

Os alunos do curso de licenciatura em Geografia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizam, até sexta-feira (29), na Escola Normal Superior (ENS), a oficina de reaproveitamento de resíduos. A oficina de reciclagem tem como objetivo ensinar aos acadêmicos formas de reaproveitar o material pet e objetos que sejam proveitosos também para a escola, como os cestos para reciclagem de resíduos que os próprios alunos estão confeccionando com garrafas pets.

De acordo com a diretora da ENS, Vanúbia Monayco, é importante sensibilizar a comunidade em geral, os professores, alunos em geral, no trato com os recursos. “À medida que eles aprendem formas de trabalhar com o que é plástico e transformar isso em produto de uso da escola já é bastante benéfico para nós”.

Segundo ela o projeto conta com o apoio dos cursos de Letras, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, entre outros. “Nós queremos que, de passo em passo, consigamos transformar isso em um projeto de grande impacto na sociedade”, finalizou.

EditalEditalEditalEdital