Professora doutora representa UEA em Londres

A conservação de recursos naturais na Amazônia brasileira foi tema do seminário.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi representada pela professora doutora Edilza Laray de Jesus, durante o Semináro ‘Abordagens participativas para a conservação de recursos naturais na Amazônia brasileira’, realizado nesta quarta (27), na Escola de Economia e Ciência Política, em Londres.

O seminário internacional reuniu acadêmicos e profissionais do Brasil e do Reino Unido para discutir abordagens participativas para a conservação de recursos naturais. Na ocasião, foram analisadas as experiências e resultados do Programa Bolsa Floresta, realizado em duas reservas de desenvolvimento sustentável no Amazonas, com a expectativa de gerar uma discussão sobre políticas e iniciativas de gestão participativa extra-muros da região amazônica.

O evento abordou ainda o cenário favorável de pesquisas conjuntas entre UEA, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Escola de Economia de Londres (LSE). Também foram apresentados os projetos convocados pelo edital do Conselho Britânico, em parceria com a ‘Schneider Electric’, empresa de tecnologia digital de automação e gestão de energia em edifícios, casas, data centers, infraestruturas e indústrias.

Texto: Carol Givoni/ASCOM UEA

Foto: Arquivo pessoal