Núcleo de Ipixuna comemora três anos de atividades da UEA no município

As primeiras turmas do Núcleo serão concluídas no segundo semestre deste ano.

Com lançamento nos meses de abril e agosto dos cursos de Licenciatura em Matemática, História e Educação Física, o Núcleo de Estudos Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (NESIPIX/UEA) comemora, no dia 30 de março, três anos de atividades da universidade no município.

O NESIPIX oferta atualmente os cursos de Licenciatura em Letras, Ciências Biológicas, Geografia e Tecnologia em Gestão Comercial. No segundo semestre de 2019 serão concluídos os cursos de Licenciatura em Letras e Tecnologia em Gestão Comercial.

Para o gerente Antônio Enivaldo de Souza, o NESIPIX realiza sonhos de jovens que não podem estudar na capital, formando novos profissionais para a cidade e região. Souza avalia positivo todo o trabalho desenvolvido pela UEA no município salientando como transformador cultural, político e intelectual. “Temos uma certeza, a UEA é orgulho para nós Ipixunense e isso porque só tem três anos na cidade. Podemos imaginar daqui a 15 anos. Parabéns NESIPIX pelo terceiro aniversário”.