Prêmio de Ciência e Tecnologia está com inscrição abertas

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de maio de 2019.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga a abertura das inscrições do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia (PMCT), organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições são gratuitas e estão abertas até às 18h (horário de Brasília) do dia 31 de maio de 2019 e devem ser efetuadas exclusivamente no endereço eletrônico www.premiomercosul.cnpq.br.

O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados. Além de incentivar a realização de pesquisa, inovação e de promover contribuição para o processo de integração regional entre os países membros do bloco econômico.

O tema escolhido para todas as categorias desta edição é Indústria 4.0, que propõe importantes mudanças de paradigma no modo fabril, por meio da descentralização do controle dos processos produtivos e uma proliferação de dispositivos inteligentes interconectados em rede. A Premiação total do evento chega até 25,5 mil dólares, além da distribuição de troféus e certificados aos vencedores.

As modalidades disponíveis para submissão de trabalhos são individuais ou em equipe. Os interessados devem consultar o edital (http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct/regulamento) para verificar as demais condições.