Mesa Redonda e Experimento Cênico marcam última semana de Clowns de Shakespeare

Programação ocorre na Escola Superior de Artes e Turismo no dia 3.

O Projeto Laboratório Prática e Pensamento com o grupo Clowns de Skakespeare entra na reta final de suas atividades em Manaus. Nesta quarta-feira (03), o grupo promoverá uma mesa redonda com o tema “Teatro de Grupo”, no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), na Praça 14, zona Sul. A atividade é aberta ao público.

Proposto pela produtora cultural, Gisa Almeida, o projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. Desde o dia 23 de março, 15 artistas estão participando do laboratório no Les Artistes Café Teatro, em tempo integral. A atividade é inédita na região Norte.

Criado em 1993 em Natal, Rio Grande do Norte, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare vem, desde então, desenvolvendo uma investigação com foco na construção da presença cênica do ator, a musicalidade da cena e do corpo, teatro popular e comédia, sempre sob uma perspectiva colaborativa. Mesmo sem trabalhar diretamente com palhaço, a técnica do clown está presente na sua estética, seja na lógica subvertida do mundo, seja na relação direta e verdadeira com a plateia, seja no lirismo que compõe o universo desses seres. Além, é claro, de toda a sua carga cômica.

A mesa redonda terá início às 15h e contará com a presença dos quatro representantes do grupo Clowns de Shakespeare que estão desenvolvendo a atividade em Manaus: Fernando Yamamoto, Paula Figueiredo, Dudu Galvão e Diogo Spinelli.

MESA REDONDA – TEATRO DE GRUPO

Quando: 03 de abril às 15h