UEA divulga edital de iniciação científica

As pesquisas serão desenvolvidas por 12 meses com orientação docente.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós Graduação/Coordenação de Pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (PROPESP/CPESQ /UEA) divulga o edital de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA, que é fomentado pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (PAIC/Fapeam/UEA), pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UEA), pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af/CNPq/UEA), pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/UEA e pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA (PBICT/UEA).

A seleção está aberta para submissão de projetos de pesquisa orientados por docentes da Instituição e desenvolvidos por estudantes de graduação regularmente matriculados em unidades acadêmicas da universidade na capital ou no interior do Estado. Os selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 400,00, durante até 12 meses a serem pagas por meio do Banco Bradesco (Fapeam e UEA) e do Banco do Brasil (CNPq), com início de vigência em agosto de 2019, a depender da implementação das mesmas de acordo com os calendários de cada órgão de fomento.

O Programa possui ainda a modalidade Voluntário, para os acadêmicos que não se enquadram nos critérios para bolsista, ou àqueles que não se classificarem dentro do quantitativo de bolsas disponibilizadas pelos órgãos de fomento.

Submissão de projetos

As submissões dos projetos são de responsabilidade do orientador e serão realizadas via online, no SISPROJ NOVO (http://xproj.uea.edu.br), no período de 02 de abril a 05 de maio de 2019. Os requisitos específicos estão publicados no edital.

Qualquer informação os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: gerencia_ic@uea.edu.br

EditalEdital