Seminário de Segurança Alimentar acontece nos dias 25 e 26, na Escola Normal Superior

A proposta do evento é promover o fortalecimento da política nacional de segurança alimentar

Com o objetivo de sensibilizar os gestores municipais e a sociedade civil sobre a importância da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculada ao Ministério da Cidadania, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e o Conselho de Segurança Alimentar promoverão, nos próximos dias 25 (quinta-feira) e 26 (sexta-feira), o 1º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento, cujo tema é “O Sisan e sua intersetorialidade”, acontecerá no auditório da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA), localizada na Av. Djalma Batista, nº 2.470, Chapada, Manaus. As atividades serão realizadas das 8h às 12h, com pausa para almoço. No período da tarde, o evento acontecerá das 14h às 16h.

A proposta do seminário é que as discussões subsidiem os gestores municipais a desenvolverem metas, ações e projetos que fortaleçam e possibilitem avanços na política de segurança alimentar. Os organizadores esperam que 150 pessoas, entre gestores e representantes da sociedade civil, compareçam ao avento.

“Nós reforçamos o convite para que a participação seja significativa, uma vez que o tema é muito importante para a sociedade’, afirmou a secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Érika Bernardes.

Texto: Secretaria de Comunicação Social (SECOM/AM)