XV Jornada de Saúde do Hospital de Aeronáutica de Manaus

A Jornada é destinada a estudantes e profissionais da saúde.

A XV Jornada de Saúde do HAMN será́ realizada no dia 04 de maio de 2019, de 8h00 as 12h30, na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As inscrições serão realizadas apenas no dia e no local do evento a partir das 6h00 e a doação solicitada para participação é de 2Kg de arroz/feijão ou 01 lata de leite integral.

A XV Jornada de Saúde do Hospital de Aeronáutica de Manaus é um evento que visa a multiplicação do conhecimento técnico nas áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia e Saúde Mental (Psicologia e Psiquiatria), cujas palestras, cursos e mesas redondas serão ministradas por profissionais de referência de cada área.

Realizada desde 2004 pelo Hospital de Aeronáutica de Manaus, a Jornada é destinada a estudantes e profissionais da saúde. As inscrições são isentas de valor, mas solicita-se a doação de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade. Neste ano serão beneficiados as Instituições FAIC – Fraternidade dos Amigos e Irmãos de Caridade e Lar da Dona Wal (histórico das instituições abaixo).

As vagas são limitadas e a programação completa pode ser acessada no site pelo link abaixo.

INSTITUIÇÕES QUE RECEBERÃO AS DOAÇÕES DE ALIMENTOS:

FAIC – Fraternidade dos Amigos e Irmãos de Caridade

Há 16 anos atendendo idosos (a maioria com distúrbios psiquiátricos) abandonados e em situação de rua. Localizado no Beco do Macedo – bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo o Coordenador, as despesas com a equipe de 7 cuidadores, alimentação e medicações são pagas com as doações.

Lar da Dona Wal

Desde de 1979, o Lar da Dona Wal já acolheu 209 crianças. Hoje conta com 77 crianças aos cuidados da própria Dona Wal e 8 voluntários. Com crianças de meses até adultos, o abrigo conta com uma estrutura de 16 quartos, sendo mantido por doações e pelos ex-abrigados. Dona Wal uma simpática senhora de 61 anos, falou que seu objetivo era ter 10 filhos, mas que nunca pensou que Deus a daria mais de 200 filhos.

HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE MANAUS

COMUNICAÇÃO SOCIAL