Agência de Inovação da UEA promove ação com professores para inscrição em Prêmio

A ação é um incentivo às inscrições no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

A Agência de Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (Agin/UEA) promoveu nesta quarta-feira (17), um encontro para incentivar professores e comunidade acadêmica a participarem do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O encontro iniciou às 14h, no Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (Ludus), localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST), na Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10 de Novembro.

Segundo a diretora da Agin, Kátia Meirelle, esse é o ano do empreendedorismo na UEA, sendo o evento oportuno para mobilizar os professores que já participam de competições e que já foram premiados em prêmios nacionais e internacionais. “Nossa ideia é trazer os que já foram premiados e outros que estão com seus projetos em investimento e apresentar as modalidades e premiações, além do preenchimento do formulário para participação do prêmio, cujas inscrições finalizam no dia 26 de abril”, disse.

A ação também visou fortalecer o slogan ‘UEA, Universidade Empreendedora’, que a Agin vem trabalhando. “A UEA está pronta para adequar o seu modelo de educação com essa vertente do empreendedorismo, uma modalidade que vai protagonizar os novos cenários de mercado de trabalho”, finalizou Kátia.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora visa inspirar, ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino do país, bem como identificar, reconhecer e divulgar as melhores práticas de educação empreendedora do Brasil. Prémio é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA