Professora da UEA palestra em Simpósio de altas habilidades e superdotação

Palestra temática da professora aborda a educação de pessoas com altas habilidades e desafios do século XXI.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será sede do primeiro ‘Simpósio de Altas Habilidades e Superdotação’ que possui como tema ‘Desafios para o Século XXI’. O evento será realizado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo. A cerimônia será realizada no auditório da reitoria da UEA, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Com o tema ‘Educação de pessoas com altas habilidades e superdotação: desafios para o século XXI’, a professora doutora da UEA, Andrezza Belota, falará sobre o estudo desenvolvido por ela, que objetivou compreender os processos de identificação e atendimento educacional de estudantes com Altas Habilidades e Superdotação. O projeto obteve parceria e aplicação com as Secretarias municipal e estadual de ensino na cidade de Manaus.

O Simpósio tem como publico alvo os professores da rede municipal de ensino e pais de crianças com altas habilidades, que poderão assistir gratuitamente a palestras da UEA, Semed, Seduc e da Fundação Vitória Amazônica (FVA). Além das palestras, o evento conta com apresentação cultural do Centro Municipal de Arte Educação (CMAE) Aníbal Beça.

Serviço:

O que: 1º Simpósio de Altas Habilidades/Superdotação

Quando: 26 de abril, das 8h às 17h

Onde: Auditório da reitoria da UEA, Avenida Djalma Batista, 3578, Flores.