UEA de Tefé lança livro sobre desafios no ensino da língua materna

A obra traz uma reflexão e análise sobre as teorias do ensino da língua portuguesa.

Como uma das atividades da XII Semana de Letras e II EIELIP, o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), lançará na quinta-feira (9), às 17h, o livro “Novos Desafios para o Ensino da Língua Materna”, de autoria da professora Teresinha de Jesus de Souza Costa. O lançamento acontecerá na sala 13 do CEST, localizado na Estrada do Bexiga, s/n, bairro Jerusalém, em Tefé.

Segundo a autora, a obra traz uma reflexão e análise sobre as teorias do ensino da língua portuguesa, a fim de contribuir para práticas inovadoras nessa área visando atender aos anseios da sociedade atual. “O livro é fruto da caracterização das práticas inovadoras detectadas em algumas escolas no período da pesquisa”, destacou Costa.

O livro define e caracteriza a sociedade da informação e do conhecimento, averigua os programas de formação docente, verifica as práticas metodológicas nas instituições de ensino médio e nas instituições formadoras, identificando os problemas vivenciados pelos docentes de língua portuguesa.