Mostra do Pibid 2018 reuniu 150 alunos na UEA em Tefé

Evento reuniu estudantes, professores e coordenadores no CEST.

Alunos de Letras, Física, Geografia e Pedagogia, que atuam em escolas de Tefé, compartilharam experiências na Mostra Parcial do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA). O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de maio.

O evento teve como temática ‘O Pibid na Formação Docente’ foi uma síntese da atuação do projeto no estado durante o ano de 2018 e contou com a participação dos coordenadores de área, bolsistas do programa, professores supervisores e pais dos alunos das escolas básicas.

Segundo a coordenadora geral, Elisângela de Oliveira, o Pibid na UEA em Tefé conta com cerca de 150 estudantes, sendo 24 bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dos cursos de licenciatura em Letras, Física, Geografia e Pedagogia.

Esta será a primeira mostra parcial do programa que passará ainda por Tabatinga, Itacoatiara e Manaus. “Todos os supervisores das escolas municipais e estaduais estarão com os bolsistas para fazer o relato de experiência.

Foi a primeira mostra parcial do programa que passará ainda por Tabatinga, Itacoatiara e Manaus. “Todos os supervisores das escolas municipais e estaduais estarão com os bolsistas para fazer o relato de experiência”, reforçou Elisângela.

O Pibid da UEA possui 30 núcleos em todo estado e cerca de 720 alunos atuam em escolas básicas. A mostra contou com a exibição dos trabalhos desenvolvidos, diálogos de experiência e apresentações teatrais.