Alunos da UEA promovem palestra de Saúde Bucal para idosos

A palestra foi realizada na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade.

Os alunos do nono período do Curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizaram nesta quinta-feira (16), atividades voltadas à conscientização da boa saúde bucal para os idosos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

A iniciativa faz parte da disciplina ‘Estágio em Atenção à Saúde’, da Graduação em Odontologia, e segundo a professora doutora Shirley Passos, ações como essa auxiliam de maneira educativa os idosos a identificar e prevenir doenças bucais. “Conhecer problemas decorrentes do envelhecimento, como a xerostomia e lesões por uso de próteses e ainda como se prevenir são importante para a população idosa”, explicou Passos.

Os participantes na oportunidade puderam contar uma programação educativa sobre a importância da saúde bucal e a identificação de problemas mais frequentes, assim como também tiveram informações sobre medidas preventivas de autoexame e orientações básicas sobre higiene da prótese dentária. O evento foi realizado em dois horários para o público, com distribuição kits de higiene bucal.

Texto: Carolina Givoni/ASCOM UEA

EditalEditalEdital