Projeto de desenvolvimento de Apps da UEA está com inscrições abertas

A iniciativa tem finalidade capacitar os discentes e profissionais das diversas áreas para o desenvolvimento de produtos inovadores.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Masa da Amazônia, prorrogou, até sexta-feira (24), o prazo para as inscrições gratuitas no “Curso de Capacitação e Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis”. O curso é desenvolvido pelo ‘Projeto Hefesto’, possui duração de 12 meses e durante as fases do projeto, as aulas serão ministradas por docentes da Escola Superior de Tecnologia (EST).

O desenvolvimento de produtos inovadores para empresas e indústrias será pautado durante o andamento das atividades do curso, que visa incentivar a capacidade criativa, o conhecimento técnico e habilidades específicas para solução de problemas dos participantes.

O público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais voltados às áreas de tecnologia, que tenham cursado com percentual de aproveitamento e desenvolvido competências nas áreas de ‘Orientação a Objeto’, ‘Linguagem de Modelagem’ e ‘Programação de Computadores’, nos seguintes Cursos: Engenharias de Computação, Controle e automação, Elétrica, Eletrônica. Alunos de Ciência da Computação e Gestão em Tecnologia da Informação, bem como as Licenciaturas em Computação, Informática e Sistema de Informação estão aptos para participar, assim como as graduações em Tecnologia como Análise e Desenvolvimento de Redes, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processamento de Dados e Tecnologia em Redes de Computadores.

Os links para o edital e as inscrições podem ser feitas no mesmo endereço, após a realização do cadastro e do login.

Texto: Carol Givoni/ASCOM UEA