Coral da UEA promove sensibilidade ambiental a partir da música

O Concerto do Meio Ambiente acontece na sexta-feira (7), no Teatro Amazonas.

Com repertório regional e nacional voltado à fauna e flora, o Coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentará o ‘Concerto do Meio Ambiente’ na programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 7 de junho, às 20h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus. A programação é gratuita e com classificação livre.

“A UEA se posiciona enquanto uma instituição amazônica, também preocupada com a preservação de sua floresta, que é o meio em que a UEA está inserida não só na Capital, mas também nas unidades no Interior”, disse o maestro e professor da UEA, Fabiano Cardoso, que percebeu a carência de eventos que trazem a importância da biodiversidade. “Estamos no meio da Floresta Amazônica, o pulmão do mundo”, complementou.

O evento, que propõe uma sensibilidade ambiental a partir da música, é uma iniciativa da UEA em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC/AM).

Coral da UEA

O Coral da UEA é um projeto de extensão criado em 2001 e teve sua estreia em 19 de setembro de 2002 ao participar do II Seminário de Introdução à Universidade, no auditório da Reitoria. O Coral foi um dos primeiros a alcançar o interior do estado com o Projeto ‘Painel de Artes’, sendo desenvolvido nos municípios de Parintins e Manaquiri.

Vinculado ao Curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), o projeto iniciou a carreira no Painel Internacional de Regência Coral em Boa Vista-RR. O principal objetivo do Coral da UEA é congregar os membros da comunidade universitária através do canto coletivo, proporcionando vivência e desenvolvimento musical de seus participantes.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA