UEA de Boca do Acre realiza a 1ª Semana de Geografia

O evento possui temática voltada aos desafios e perspectivas da atuação profissional do geógrafo na educação.

O Núcleo de Estudos Superiores de Boca do Acre (Nesbac) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza a 1ª Semana de Geografia, de 21 a 24 de maio. O evento possui a temática ‘Desafios e perspectivas da atuação profissional do geógrafo na educação’.

A Semana de Geografia é direcionada aos acadêmicos de Geografia e professores da Rede Pública de Ensino do Município e para a comunidade acadêmica em geral.

Segundo a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Geografia, Susane Melo, a programação aborda o momento histórico acerca dos desafios da educação no País e possui relevância para as novas diretrizes educacionais. “O alunos e professores de Geografia em Boca do Acre são desafiados a participarem da construção da educação mais nobre em múltiplas escalas geográficas: em sua cidade, em seu estado e, consequentemente, em nosso País”, ressaltou Melo.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA