UEA sedia exposição da viagem colonial de alemães à Amazônia

A exposição traz imagens feitas por Spix e Martius no Brasil durante o século 19.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza mesa redonda sobre a reconstituição da ‘Viagem de Spix e Martius à Amazônia’ no século 19, nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizado na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, Centro.

Serão exibidos banners e imagens reproduzidas por Willi Bolle, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, e da historiadora Karen Macknow Lisboa, baseados nos livros e registros dos naturalistas alemães Spix e Martius. Além dos banners, serão exibidas fotos produzidas Bolle e Eckhard Kupfer, diretor do Instituto Martius-Staden que refazem parte do caminho percorrido pelos exploradores alemães no período colonial.

A programação é aberta ao público em geral e possui inscrições gratuitas, que serão realizadas no local. O evento conta com a presença dos palestrantes da Universidade de São Paulo (USP), professor Willi Bolle e o diretor do Instituto Martius-Staden Eckhard E. Kupfer,

Texto: Carol Givoni com informações do Jornal da USP