Projeto discute desenvolvimento da Indústria 4.0 em Manaus

Na discussão, problemas das empresas de manufatura local e a busca de soluções inovadoras para as indústrias.

Profissionais das indústrias e estudantes discutiram, em Manaus, o desenvolvimento da Indústria 4.0, em Manaus. Esse encontro tem a proposta de aproximar as empresas do Polo Industrial de Manaus com o ecossistema de empreendedorismo com Startup e inovação.

Realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o encontro teve início na quarta-feira (29) e segue até a noite desta quinta (30).

Na discussão, problemas das empresas de manufatura local e a busca de soluções inovadoras para as indústrias. “Estamos quebrando um paradigma, a Indústria não tem entendimento sobre o que a tecnologia pode beneficiar no seu negócio”, disse Paulo Chavier, Sourcing Manage da Technicolor.

A professora Olinda Marinho, coordenadora do programa de Qualificação e Exportação PEIEX/ APEX Amazonas, destacou que o mercado necessita explorar novos nichos. “Precisamos entender que não temos apenas o polo industrial, existem outros produtos e possibilidades que devem ser exploradas. O propósito desse encontro é fazer com que as Indústrias do polo industrial identifiquem necessidades reais, para serem aplicadas no mercado para alavancar os negócios”, comentou.

O conteúdo de Indústria 4.0 também atraiu o interesse de universitário. A estudante Ane Grabiele, graduanda em Administração pela UEA, defendeu que o ensino esteja mais alinhado com a indústria 4.0. “Eu creio que as universidades precisam de professores mais engajados em projetos de extensão, para que gerem soluções e incentivem os alunos a serem agentes de mudanças no mercado”, pontuou.

Fonte: G1 Amazonas com informações da Assessoria

EditalEdital