Orquestra Sinfônica, Madrigal Amazonas e Opera Studio da UEA realizam concertos

As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

O Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia nesta terça-feira (4), às 17h30, a programação de concertos com entrada franca e aberta ao público para o mês de junho. O primeiro espetáculo, intitulado Missa da Coroação de Wolfgang Amadeus Mozart, ocorrerá no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na localizado na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, Centro.

No sábado (8), às 20 horas, a Ópera Studio e o Madrigal Amazonas farão a apresentação da ópera “Monsieur Choufleuri”, de Jaques Offenbach, no auditório do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU), na Av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro.

No dia 15 (sábado), às 15 horas, na Galeria de Arte do ICBEU, a Orquestra Sinfônica, Madrigal Amazonas e Ópera Studio realizarão um concerto, contemplando o seguinte repertório: “Missa da Coroação”, de Wolfgang Amadeus; L’estro Armonico, Antônio Vivaldi; “Sinfonia Nº 35”, “Haffner”, em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart; ópera “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti. No dia 19 (quarta-feira), às 16 horas, a Orquestra Sinfônica, Madrigal Amazonas e Ópera Studio estarão apresentando novamente o espetáculo, no auditório da Reitoria da UEA.

Para o segundo semestre, o Madrigal Amazonas e Orquestra Sinfônica trarão à cena obras do maestro e compositor Claudio Santoro, em comemoração ao ano de seu centenário.

Texto: Mirineia Nascimento/ASCOM UEA

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA