UEA de Humaitá participa de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Palestras e apresentações de projetos fizeram parte da programação.

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão em Turismo do Núcleo de Ensino Superior de Humaitá (NESHUM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participaram nesta quarta-feira (5), de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada no município.

Pela manhã, a professora da UEA Dra. Beatriz Furtado Rodrigues dos Santos ministrou a palestra “Empreendedorismo Sustentável: oportunidades de renda que vem do lixo”. À tarde, os alunos apresentaram a Feira do Jovem Empreendedor, que é resultado de Projeto de Extensão da UEA com foco no Empreendedorismo na Escola.

De acordo com a professora, durante o evento também foi apresentado o projeto piloto “Adote uma Praça”, que tem como objetivo a revitalização de uma praça pública que fica ao lado do prédio do Núcleo. “A revitalização é uma parceria com órgãos públicos e iniciativa privada. O projeto visa conscientizar e sensibilizar a população para o cuidado com o patrimônio que é nosso”, concluiu a professora.

Texto: Mirineia Nascimento/ASCOM UEA

EditalEditalEdital