Coral da UEA faz apresentação no Teatro Amazonas

O repertório regional foi alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Coral da Universidade do Amazonas (UEA) realizou, na sexta-feira (7), no Teatro Amazonas, o “Concerto do Meio Ambiente”, com repertório regional com foco na preservação da floresta. O coral cantou músicas clássicas como “Planeta Água”, de Guilherme Arantes e “Sobradinho”, de Sá & Guarabyra. Além das composições regionais e toadas dos bois Caprichoso e Garantido.

O professor do Curso de Música da UEA e regente, Fabiano Cardoso, destacou a receptividade do público. “Tivemos casa lotada, muitas pessoas ficaram sem entrar pela limitação do espaço, várias escolas mandaram alunos para prestigiar o evento, pensando justamente na questão da preservação da floresta”, contou.

O coral foi acompanhado pelos estudantes de Música da UEA, Celly Monteiro Mendes (piano), Sérvio Túlio (contrabaixo) e Jessé França (percussão), além da participação de bailarinas e do coral infantil da UEA.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

Fotos: Arquivo Pessoal