Alunos de Contabilidade da UEA visitam chácara em Iranduba

A atividade proporcionou experiências contábeis na prática.

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, no dia 15 de junho, uma visita técnica na chácara Coqueiro Verde, localizada no km 1, da rodovia AM 070. Os alunos da disciplina Contabilidade Rural, orientados pela professora mestre Elisângela Leitão, puderam vivenciar a prática contábil na atividade rural.

A atividade realizada pelos estudantes do 7º período visou observar os processos de plantação de cocos e cupuaçus, bem como a criação de patos e galinhas no cotidiano da fazenda. “Essa atividade demonstra aos contabilistas como ocorrem os registros, cálculo de custo e viabilidade de investimentos e a importância destes para o cultivo das culturas e cuidado com os animais”, explica Leitão.

Na ocasião os estudantes vivenciaram a rotina financeira do proprietário da fazenda e puderam calcular os custos, valores, rentabilidade do negócio e investimentos realizados na propriedade.

EditalEditalEdital